Budismo e Cristianismo de mãos dadas?


Antes de mais nada, desejo a todos os meus leitores um excelente ano 2019! Como sabem tenho andado um pouco ausente aqui do blogue, pois a minha vida profissional sofreu algumas alterações. Como surgiu uma nova oportunidade de emprego, tem-me sido um pouco difícil conciliar ambas as coisas, mas resolvi passar por cá para deixar um miminho do que foi a minha passagem do ano.


Como alguns de vós já sabem, sou budista, apenas nunca tinha mencionado que também sou cristã! Estranho não é?!! A verdade é que a meu ver, não temos de nos guiar pelos padrões já existentes na sociedade, mas sim por aquilo que nos faz sentir melhor e muito embora eu me identifique e muito com a religião budista, não posso descurar nas minhas crenças mais remotas, nomeadamente, o fato de ter crescido cristã. Aprendi a viver com ambas as religiões há bem pouco tempo, porque até então, tive imensos dilemas relacionados com assunto (como devem imaginar). Então, a esta altura, nada me fazia mais sentido que começar o ano num local onde pudesse refletir e sentir-me bem e foi assim que surgiu a ideia de ir até Fátima.

Mapa Plano de Fátima

Vou tentar não divagar muito para não vos entediar. :) 
O "plano" acima apresentado, foi nos disponibilizado pela rececionista do hotel onde ficámos hospedados, o hotel Azinheira, no qual fomos super bem recebidos e devidamente acompanhados. Quero mencionar que este local é um ótimo detentor de uma excelente relação qualidade-preço e isso aqui para nós, tem nota máxima!



Foto da praxe :D


Já instalados, pegámos no itinerário do peregrino (abaixo) e rumámos ao local.


Visitámos todos os pontos que encontrámos no folheto e tentei fotografar o máximo que pude para trazer um pouco da essência do que é este local, sobretudo para aqueles que ainda não o conhecem. 
Decidi não escrever muito aqui, pois creio que as imagens falam bem por si. Deixo-vos com uma seleção de fotografias, maioritariamente, da minha autoria, as quais espero que gostem e encontramos-nos lá mais abaixo neste post! :D




















Para este dia optei por um look muito casual, pois se é para "turistar" convém andar prática! Mas.... não foi o look que usei durante a noite (obviamente Ahaha), esse, é outra estória!xD Ah e... a nossa 24:00 foi passada em Ourém porque definitivamente, Fátima, é maioritariamente um local de paz, sossego e muita tranquilidade. 
Resumindo, adorei, recomendo e quem sabe volte noutra altura. :)




14 comentários

  1. Posso dizer que já faz bastante anos que não vou aí, mas é um lugar que quando era muito mais pequena o adorava visitar
    mas adorei ver como foi conhecer algumas coisas que não conhecia
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. amei conhecer esse lugar, eu nao tenho uma religiao exatamente mas gosto de espiritualidade e achei esse local incrível

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Esse lugar parece incrível demais. Dá uma sensação de tranquilidade!
    Adorei suas fotos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ser um sítio (Fátima) que muitas pessoas se sentem bem, eu cheguei a um ponto da minha vida que já não sinto nada!
    Algumas coisas que foram acontecendo afastaram-me um pouco da religião e apesar de ainda me considerar cristã, que sou...pois acredito em Deus, Jesus, etc...não sou praticante!
    beijinho
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  5. Eu realmente amei demais o post, adorei o lugar e como une duas cosias lindas <3 Confesso que não tenho uma religião "fixa" pois me identifico com um pouco de cada e tenho crenças próprias
    Mas tá de parabéns pelo post, ficou ótimo
    Beijinhos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderEliminar
  6. I love your post dear! I want to congrats you for this beautiful blog, is so inspiring, so powerful, so unique. If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  7. Um ligar incrível! Eu convivo com várias religiões (porém não sigo) e acho o máximo! <3
    Esse lugar é incrível, lindo, LIMPO, me apaixonei! Já anotei a dica de viagem!
    Amei seu blog, já sigo!!

    nicenessbeauty.com

    ResponderEliminar
  8. Estou há alguns anos no mesmo, não me conseguindo identificar com nenhuma religião em específico. Contudo, e apesar de não sentir a "essência espiritual" de Fátima, é inegável a beleza do local!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  9. Estive no Santuário de Fátima à uns anos e apesar de não ser cristã, reconheço que é um local que me transmite imensa paz e tranquilidade :) Adorei as fotos ^^

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Spectacular Place & Especially Atmosphere!

    Would you like to follow each other? If the answer is yes, please follow me on my blog & I'll follow you back.

    http://www.okcheori.com

    ResponderEliminar
  11. Já não vou a fátima há uns anos!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  12. Já fui a Fátima, e adorei! As energias lá são tão mas tão boas!

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Fui a Fátima quando era ainda pequena portanto não me lembro de muitas coisas... Mas é sempre bom relembrar e deu-me vontade de visitar de novo!

    Relançamento do blog | https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Cidália
    Lindas imagens de Fátima... Tive o privilégio de conhecer e me encantei e me emocionei também ali e creio que ter duas crenças não tem nada a ver, o que vale é sua fé.
    Beijos e uma excelente semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita ao meu blog ! :)